Sumários
Criação (1) - Grupo II
24 Outubro 2016, 16:30 • Elisabete Monteiro
As estudantes iniciaram por ver extratos das gravações realizadas na aula anterior de desconstrução, relativas à primeira tarefa dada.
Seguidamente realizaram o aquecimento com adequação à especificidade do conteúdo prático, tendo as estudantes-"propfessoras supervivionado e dirigido de vez em quando de forma verbal.
A aula dedicada à criação coreográfica. As estudantes-"professoras" propuseram tarefas/estímulos para a criação coreográfica baseada nos produtos conseguidos na aula de desconstrução. Tiveram assim de ser capazes de adaptar as tarefas previamente pensadas ao momento de acordo com a resposta das estudantes- alunas. As estudantes- alunas tinham de memorizar as pequenas sequência criadas por elas com participação das estudantes-"professoras",como também adaptar ao suporte musical determinado.Este processo foi acompanhado e avaliado pela docente que ao longo da aula deu feedbacks e questionou as estudantes-"professoras" tirando dúvidas relativamente à intervenção mas mesmas.
Procedeu-se, ao longo de todo este processo ao registo vídeo de vários momentos da aula.
Retorno à calma e breve balanço da aula por todos os estudantes e estudantes-"professoras".
Desconstrução- Grupo II
19 Outubro 2016, 13:30 • Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas
As alunas realizaram o aquecimento de forma livre de acordo as indicações dadas pelas estudantes -"professoras" nas aulas anteriores (R1 e R2), com a indicação que este devia ser o mais completo possível.
Reprodução (2)- Grupo II
18 Outubro 2016, 11:00 • Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas
Continuação da aula anterior.
As estudantes do grupo II dirigiram o aquecimento preparatório da sequência dançada a ensinar à restante turma. Tiveram em atenção as instruções e sugestões dadas pela docente na aula anterior. Procederam à continuação da aprendizagem da coreografia de Hip Hop "Cold Water" (0':20'' - 0':56'', coreografia de Matt Steffanina. A docente acompanhou e forneceu em tempo real os feedbacks necessários resultado da supervisão realizada.As estudantes-professoras terminaram o ensino do extracto selecionado, deram ainda feedbacks com o objetivo de aperfeiçoar a execução da sequência. Procedemos à gravação das sequências realizadas pelas alunas.No final da aula a docente reuniu com o grupo I para fazer o balanço sobre a 1ª etapa (reprodução), destacando os pontos fortes e alguns pequenos detalhes a melhorar em futuras intervenções. Esclarecimento de dúvidas relativamente à 2ª etapa do ciclo de aulas de cada grupo- desconstrução.Reprodução (1) - Grupo II
17 Outubro 2016, 16:30 • Elisabete Monteiro
O grupo II iniciou o seu ciclo de 5 aulas.
As estudantes do grupo II (Joana Amaral, Marta Fernandes, Beatriz Agostinho e Jessica Silva)) dirigiram o aquecimento preparatório da sequência dançada a ensinar à restante turma. Esta aula correspondeu à aprendizagem da coreografia "Cold Water" de Matt Steffanina, (0':20'' - 0':56'').A docente acompanhou e forneceu em tempo real os feedbacks necessários resultado da supervisão realizada. As estudantes-professoras não terminaram o ensino do extracto selecionado, mas mesmo assim registaram em vídeo a reprodução da turma.Criação (2)- Grupo I
12 Outubro 2016, 13:30 • Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas
Aquecimento adequado à especificidade do conteúdo prático.
Continuação da aula de criação coreográfica da responsabilidade do grupo I.Na última aula deste grupo as estudantes-"professoras" compõem as criações coreográficas iniciadas na aula anterior. No final da aula as estudantes- alunas tinham de ser capazes de executar a coreografia resultante deste ciclo de 5 aulas (2-reprodução+ 1 desconstrução+ 2 criação).
Realização do sorteio para a escolha do grupo 2 que iniciará o seu ciclo de 5 aulas no dia 17.10.