Sumários
Criação (1)- Grupo IV
16 Novembro 2016, 13:30 • Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas
Aquecimento adequado à especificidade do conteúdo prático.
Aula dedicada à criação coreográfica. As estudantes-"professoras" propõem tarefas/ estímulos para a criação coreográfica baseada nos produtos conseguidos na aula de desconstrução.
Retorno à calma.
Desconstrução- Grupo IV
15 Novembro 2016, 11:00 • Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas
O aquecimento foi orientado pelas estudantes -"professoras" de acordo com o conteúdo prático da aula. A última parte era da responsabilidade das estudantes- "alunas" de acordo com as necessidades de cada uma.
Reprodução (2) - Grupo IV
14 Novembro 2016, 16:30 • Elisabete Monteiro
Aquecimento adequado à especificidade do conteúdo prático.
Continuação da aula de reprodução coreográfica da responsabilidade do grupo IV.
No final da aula as 'estudantes- alunas' tinham de ser capazes de executar a coreografia ensinada pelo grupo de 'estudantes-professoras'. Devido às formas de dança escolhidas as estudantes tiveram alguma dificuldade de execução, principalmente a nível do flamenco.
Este processo foi acompanhado e avaliado pela docente da disciplina que ao longo da aula dá feedbacks, questiona as estudantes-"professoras" e tira dúvidas relativamente à intervenção mas mesmas.Retorno à calma.
Breve reflexão e análise do trabalho criativo produzido,
Reprodução (1)- Grupo IV
9 Novembro 2016, 13:30 • Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas
O grupo IV iniciou o seu ciclo de 5 aulas.
As estudantes do grupo IV (Cláudia Pargana, Patricia Esteves e Inês Dias) dirigiram o aquecimento preparatório da sequência dançada a ensinar à restante turma. Esta aula correspondeu à aprendizagem de um excerto da coreografia de dança oriental coreografada por Janah Ferreira, (0':36'' - 1':18'') e aprendizagem da coreografia de flamenco" Blackbirds" de Cristina Hall. (0' 10''-0'57'' e 1'47-2'20'').Criação (2)- Grupo III
8 Novembro 2016, 11:00 • Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas
Aquecimento adequado à especificidade do conteúdo prático.
Continuação da aula de criação coreográfica da responsabilidade do grupo III. Na última aula deste grupo as estudantes-"professoras" compõem as criações coreográficas iniciadas na aula anterior. No final da aula as estudantes- alunas tinham de ser capazes de executar a coreografia resultante deste ciclo de 5 aulas (2-reprodução+ 1 desconstrução+ 2 criação).
A coreografia foi gravada e as estudantes-alunas não se podem esquecer.( será necessária para a aula programada para rever todos as criações provenientes de todos os grupos).
Retorno à calma.
Breve reflexão e análise do trabalho criativo produzido, assim como a docente forneceu dados que possam ser úteis para eventuais desenvolvimentos/aferições, pensando mais na sua futura intervenção Pedagógico-criativa.