Sumários

TDTIV Contemporâneo Cecília_2

16 Fevereiro 2017, 15:30 Cecília de Lima Honório Gouveia Teixeira

Aquecimento geral especialmente focado em:

imagem/sensação de respiração ao longo do corpo, atenção interna, articulações da coluna e pélvis.

Aprendizagem de frase de movimento complexa, trabalho sobre delineação e dinâmicas do movimento.

Continuação da aula anterior: exploração de movimento a pares focando a ação de puxar e empurrar

1ª tentativa de definição de frase de movimento curta entre pares.


Início do trabalho coreográfico

14 Fevereiro 2017, 11:30 Elisabete Monteiro

Aquecimento, com exercícios marcados pela docente e outros implicando a exploração dos estudantes, mediante indicações da docente.

Iniciou-se a construção coreográfica com os estudantes, procedendo-se à exploração do movimento mediante a temática proposta. Mas antes, procedeu-se à escuta musical para um melhor conhecimento do suporte sonoro selecionado.
Retorno à calma.


aula prática de dança moderna 2

13 Fevereiro 2017, 14:00 Maria João Alves

aula prática de dança moderna segundo o estilo de Martha Graham. Solo: pleadings, bounces do tronco e joelhos, trabalho de pés flex/point, contract-release em frog, quadrupedia, 1ª e 2ª posições, long leans e stretches. Deslocamentos com walk passés e com rond-de-jambes, drag runs, triplets simples e step leap. 


aula prática de dança moderna

10 Fevereiro 2017, 15:00 Maria João Alves

aula prática de dança moderna segundo o estilo de Martha Graham. Solo: pleadings, bounces do tronco e joelhos, trabalho de pés flex/point, contract-release em frog, quadrupedia, 1ª e 2ª posições, long leans e stretches. Deslocamentos com walk passés e com rond-de-jambes, drag runs, triplets simples e step leap.


TDTIV Contemporâneo Cecília _1

9 Fevereiro 2017, 15:30 Cecília de Lima Honório Gouveia Teixeira

Aquecimento geral focado na articulação da coluna e relação com chão


1º Estudo de movimento na relação entre corpos _toque como estímulo de movimento:
- introdução ao toque _tornar o corpo disponível
- manipulação do par com grau de reação mínimo mantendo-se  em equilíbrio
(trocar pares)
- manipulação do par com grau de reação crescente relativamente à vontade de movimento daquele que é manipulado
- manipulação como estímulo
- integrar todo o corpo como modo toque para estímulo
- integrar relação dançada naquele que manipula com o par
- interligar papeis

Repetir trocando papeis

2º Estudo de movimento de relação entre corpos_ a ação de puxar e empurrar:
- jogar com forças de puxar e empurrar
- introdução diversas partes do corpo
- introdução de diferentes dinâmicas