Sumários
Aula 3 - CD4
12 Março 2018, 09:30 • Bruno Miguel Machado Pedro
Perícias e manipulações :
Com a mão e bola em situação individual e em cooperação visando o desenvolvimento das habilidades de lançamento e receção.
Introdução à pega continental.
Com raquete e bola em situação individual e em cooperação.
Organização da aula em circuito.
Princípios básicos dos gestos técnicos :
Posição base no fundo do campo.
Pega continental e quais os gestos técnicos realizados com a mesma.
Pega eastern de direita
Estratégias para achar a pega correta.
Situações em que é utilizada.
· Batimento de direita :
Fase de preparação, fase de batimento e finalização.
Componentes críticas mais importantes nas três fases.
Erros mais comuns.
Metodologia de Ensino para a direita (progressões estáticas e dinâmicas)
Manipulações com a mão.
Manipulação com a mão em cooperação.
Com o professor a lançar a bola à mão sem rede.
Com o professor a lançar a bola à mão por cima da rede.
Com o professor a lançar a bola com a raquete e por cima da rede.
O aluno a trocar a bola com o professor.
Os alunos a trocar a bola em cooperação.
Competição entre os alunos.
Aula 3 - CD5
12 Março 2018, 08:00 • Bruno Miguel Machado Pedro
Perícias e manipulações :
Com a mão e bola em situação individual e em cooperação visando o desenvolvimento das habilidades de lançamento e receção.
Introdução à pega continental.
Com raquete e bola em situação individual e em cooperação.
Organização da aula em circuito.
Princípios básicos dos gestos técnicos :
Posição base no fundo do campo.
Pega continental e quais os gestos técnicos realizados com a mesma.
Pega eastern de direita
Estratégias para achar a pega correta.
Situações em que é utilizada.
· Batimento de direita :
Fase de preparação, fase de batimento e finalização.
Componentes críticas mais importantes nas três fases.
Erros mais comuns.
Metodologia de Ensino para a direita (progressões estáticas e dinâmicas)
Manipulações com a mão.
Manipulação com a mão em cooperação.
Com o professor a lançar a bola à mão sem rede.
Com o professor a lançar a bola à mão por cima da rede.
Com o professor a lançar a bola com a raquete e por cima da rede.
O aluno a trocar a bola com o professor.
Os alunos a trocar a bola em cooperação.
Competição entre os alunos.
Aula 2 - CD4
9 Março 2018, 09:30 • Bruno Miguel Machado Pedro
Batimento de direita :
- Fase de preparação, fase de batimento e finalização.
- Componentes críticas mais importantes nas três fases.
- Erros mais comuns.
- Factores e controlo.
- Factores de potência.
- Fase de preparação, fase de batimento e finalização.
- Componentes críticas mais importantes nas três fases.
- Erros mais comuns.
- Factores e controlo.
- Factores de potência.
- Fase de preparação, fase de batimento e finalização.
- Componentes críticas mais importantes nas três fases.
- Erros mais comuns.
- Factores e controlo.
- Factores de potência.
- Braço dominante.
- Braço não dominante.
- Factores de controlo.
- Diferenças e vantagens entre vários tipos de raquetes.
Aula 2 - CD5
9 Março 2018, 08:00 • Bruno Miguel Machado Pedro
Princípios básicos dos gestos técnicos :
Batimento de direita :
|
Aula 1 - CD4
7 Março 2018, 09:30 • Bruno Miguel Machado Pedro
Apresentação:
- Material necessário.
- Organização das aulas.
- Avaliação da disciplina.
- Desde a sua origem até aos dias de hoje.
- Evolução dos materiais e do campo.
- Personalidades que estiveram na origem do ténis.
- Massificação do ténis a nível global.Jogadores que marcaram a história do ténis.
Regras do ténis :
- Conhecimento do espaço de jogo.
- Sistemas de pontuação.
- Formatos competitivos nacionais e internacionais.
Material e condições para iniciar a modalidade :
- Características das raquetas.
- Bolas de baixa pressão, média pressão e alta pressão.
- Campos reduzidos (mini-ténis).
- Material adaptado às crianças.
Perícias e manipulações :
- Com a mão e bola em situação individual e em cooperação visando o desenvolvimento das habilidades de lançamento e receção.
- Introdução à pega continental.
- Com raquete e bola em situação individual e em cooperação.
- Organização da aula em circuito.