Sumários
4 Abril 2018, 16:00
•
Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas
Nesta aula recebemos a professora Fernanda Belivaqua. Relativamente à temática fez uma breve apresentação do método Eutonia. Apresentou alguns dos aspetos e conceitos, nomeadamente o inventário corporal, o repulsé e a consciência dos ossos.
Breve reflexão sobre a experiência vivida na aula.
29 Março 2018, 16:00
•
Elisabete Monteiro
férias da Páscoa
28 Março 2018, 16:00
•
Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas
Interrupções letivas- Páscoa
22 Março 2018, 16:00
•
Elisabete Monteiro
Os estudantes iniciaram pela conclusão do texto realizado na aula anterior, conclusão feita por outro elemento de outro grupo.
Após a sua exploração em termos de movimento, na base do mesmo material, como ponto de partida, teriam de, individualmente, exploração-lo do ponto de vista da composição coreográfica.
Após a observação dos trabalhos realizados, em cada grupo, mas de criação individual, evidenciando como o mesmo ponto de partida suscita uma multiplicidade de distintas explorações criativas, procedeu-se a um breve debate.
Seguidamente foi solicitado aos estudantes que no espaço exterior, e durante 10' trouxessem até à sala (cada um tinha um post-it que poderia utilizadores-lo como quisesse) para explicar o porquê da sua escolha.
Esta situação permitiu no final 'evidenciar a evidência', mas nem sempre consciente, que são os estímulos visuais os mais usados, sendo os olfativos e os sonoros (quando se pede que 'tragam' o registo, a memória, a informação), ficando assim os estudantes conscientes dessa 8auto)imposta limitação do ponto de vista da exploração pelos sentidos.
No final procedeu-se a um breve debate final.
Os estudantes entregaram ainda o Diário de Bordo para uma avaliação formativa.
21 Março 2018, 16:00
•
Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas
Os estudantes ouviram 9 músicas e tinham de identificar com uma palavra ou expressão cada uma delas. Em seguida cada aluno tinha de atribuir um gesto a cada música de acordo com a sua palavra/ expressão.
Os estudantes identificavam a música que mais gostava, sendo que se juntavam por afinidades formando grupos.
Em grupo, iniciaram a redação de um pequeno texto tendo como base as palavras/expressões de cada elemento do grupo.
Os estudantes foram informados que teriam de trazer na próxima aula o portfólio (individual) para uma avaliação formativa intermédia, de forma a que as docentes possam dar feedback e recomendações.