Sumários
Prova de avaliação
24 Novembro 2016, 16:00 • Rui Miguel Ribeiro de Campos Leitao
Apresentação da terceira etapa dos trabalhos de avaliação individuais práticos. (P3)
A escolha de uma música para o movimento dançado.
24 Novembro 2016, 15:00 • Rui Miguel Ribeiro de Campos Leitao
A escolha de uma música para o movimento dançado.
Síntese e trabalho final - fundamentação
21 Novembro 2016, 11:00 • Elisabete Monteiro
Iniciou-se a aula por fazer uma apreciação do Guião do trabalho final da disciplina, no que ao bloco de ECM diz particular respeito: salientou-se que apresenta aspectos positivos, contudo existindo outros a necessitar de serem melhorados, numa 2ª versão do Guião, aspecto natural ou expectável nesta fase, mas a ter de ser superado, nomeadamente:
- falta aliar à intenção genérica, os conceitos de movimento (fatores e elementos abordados ao longo das aulas);
- falta a estratégia de construção do trabalho, que recursos, estímulos, dúvidas e inquietações que levam a agir;- falta a evidência do papel/contributo de cada um (estudante) para o trabalho final (foi recordado que à partida e chegada :) cada um conhece uma música ou parte dela, melhor que qualquer um, devendo ser aproveitado por isso o trabalhado na aula do Prof. Rui)- falta uma plena articulação entre o movimento e a opção da música. A qual depois se ouviu numa primeira montagem feita por um aluno.Seguidamente efectuou-se um breve resumo da matéria dada, mostrando-se a síntese que desde o início consta na SGA (factores e elementos do movimento)Cada aluno e de forma tutorial veio falar com a docente sobre a sua intenção de trabalho, e estratégia para o desenvolver, tendo a docente elucidado sobre a página de fundamentação a realizar e enviar via SGA.Esclarecimento final de dúvidas
Relação entre música e ação motora
17 Novembro 2016, 16:00 • Rui Miguel Ribeiro de Campos Leitao
Exercício de análise auditiva direcionada para a discriminação de elementos estilísticos predominantes.
Independência e interdependência entre dança e música: a dança que segue a música e a música que segue a dança.
Desenvolvimento de exercícios de análise musical e de relação entre música e ação motora.
Estilos e Géneros Musicais
17 Novembro 2016, 15:00 • Rui Miguel Ribeiro de Campos Leitao
A distinção e identificação de diferentes géneros musicais.
Audição de exemplos de música de diferentes épocas e estilos.