Sumários

Os Objetos como recurso criativo

14 Novembro 2016, 11:00 Elisabete Monteiro

Desde o aquecimento foram trabalhados os objetos dados pela docente, primeiro de um forma literal e progressiva, tendo a turma de imitar (sem objeto) os movimentos criados por quem tinha o objeto.

Seguidamente, na parte de desenvolvimento da aula, cada um teve de usar o obejto de forma criativa, ou seja, sem a sua utilidade específica, tendo de criar 3 situações consecutivas. 
Seguidamente a docente solicitou a exploração do realizado, trabalhando a repatição, de forma a perder a identificação da sua utilidade (imaginada).
A turma observou e analisou de forma breve os trabalhos surgidos.
Na parte de climax da aula, em pequenos grupos tiveram de, na base do construído, criar uma relação entre os elementos e os respetivos movimentos de forma a se conectarem e fazerm parte de um mesmo trabalho. Cada grupo observou o outro e deu feedbacks específicos para potencialmente poder ser desnvolvido cada exercício apresentado.
No final, procedeu-se a uma breve reflexão sobre toda a aula, tendo sido apontada a compreensão e validade de um trabalho desta natureza, mas que o tempo é fortemente limitador de um maior desenvolvimento que sentem falta para poderem explorar mais em profundidade.
Recordou-se que na próxima aula será dedicada aos trabalhos individuais e respetivas fundamentações, esclarecendo dúvidas.


Continuação da apresentação da segunda etapa dos trabalhos de avaliação individuais práticos (P2)

10 Novembro 2016, 16:00 Rui Miguel Ribeiro de Campos Leitao

Continuação da apresentação da segunda etapa dos trabalhos de avaliação individuais práticos (P2)


Acompanhamento e desenvolvimento do Trabalho de Grupo.

10 Novembro 2016, 15:00 Rui Miguel Ribeiro de Campos Leitao

Acompanhamento e desenvolvimento dos Trabalho de Grupo.


A dinâmica e seu potencial criativo

7 Novembro 2016, 11:00 Elisabete Monteiro

Antes de se iniciar a aula proppriamente dita, fez-se uma breve síntese do trabalho realizado neste módulo, até ao momento, explicitando-se ainda o que faltaria abordar e de como tudo isso se relacionava com a tarefa avaliativa final a apresentar (dia 28 de Novembro).
Os estudantes foram também informados, ou recordados, uma vez que esta situação está prevista no programa da disciplina (SGA) que no dia 21, a aula seria tutorial, de total apoio, com espaço e tempo dedicado à criação e fundamentação de cada exercício final, a apresentar, para cada aluno.
Iniciou-se então, propriamente a aula.
Estam, baseou-se no trabalho e exploração do fator dinâmica e seus elementos constituintes. Foram desenvolvidas situações em pequenos grupos e de forma individual, relativamente às qualidades de movimento, mediante indicações, e colocação de alguns constrangimentos, da docente, para suscitar a procura de respsotas alternativas, criativas.
Durante toda a aula os estudantes observaram o trabalho desenvolvido por cada um e, no final, procedeu-se a uma análise e breve fundamentalção de todas as tarefas desenvolvidas, reforçando-se o potencial sem limites que a nível das experiências criativas do movimento tem.
Esclarecimento de dúvidas.


Apresentação da segunda etapa dos trabalhos de avaliação individuais práticos.(P2)

3 Novembro 2016, 16:00 Rui Miguel Ribeiro de Campos Leitao

Apresentação da segunda etapa dos trabalhos de avaliação individuais práticos.(P2)