Sumários
Revisões e Plano de estudo
9 Maio 2017, 10:30 • Elisabete Monteiro
Iniciou-se a aula dando lugar ao esclarecimento de dúvidas por parte dos estudantes. Foi ainda referida a estrutura do teste, mediante pergunta dos estudantes. Foi também questionada a avaliação das fichas de leitura e das dinamizações. A docente, não estava na posse de todos os dados, mas encontra-se já divulgado na SGS da disciplina.
A Comunicação não verbal
8 Maio 2017, 16:30 • Elisabete Monteiro
A aula foi essencialmente baseada na consciencialização da influência que tem a comunicação não verbal, na verbal, que a pode completar, reforçar ou modificar.
Estratégia e estilos de Ensino
8 Maio 2017, 15:30 • Elisabete Monteiro
De forma sucinta, uma vez que será desenvolvido na Metodologia, forma f+definidos os conceitos de 'Estratégia' e de 'Estilo de Ensino'.
A Comunicação no processo ensino-aprendizagem de dança
2 Maio 2017, 10:30 • Elisabete Monteiro
Destacando o papel da comunicação no processo ensino-aprendizagem, iniciou-se a aula solicitando mediante um cenário no âmbito da técnica, da Composição, da História da Dança ou das Práticas de Expressão e Comunicação que, individualmente, selecionassem um problema.
A música - Complementos
24 Abril 2017, 16:30 • Elisabete Monteiro
Procedeu-se a um complemento das informações relativas à música em dança. Inclusivamente os estudantes foram solicitados a fazer um exercício aplicativo quanto a possíveis aplicações mediante a audição de distintas músicas.Tentou-se assim consciencializar os estudantes para a importância que a música, o som, mas também o silêncio tem para a dança (técnica, criação, improvisação, etc), incentivando-se igualmente para a construção de uma playlist, não tanto por género musical, mas de acordo com o âmbito e objetivos na sua atuação, ordená-las/organizá-las por 'modo'/ambiente, compasso/métrica, andamento, para se adequar a distintas necessidades na sua futura intervenção.