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O PROCESSO DE TRANSMISSÃO. A NARRATIVA DO EU.

23 Novembro 2018, 12:30 Maria Manuela Vasconcelos Hasse a. Silva


Narrating the Self, trabalho de Elinor Ochs e Lisa Capps, apresenta o resultado de estudos relativos à narrativa do eu - situação constante no campo do desporto. A transmissão da cultura processa-se de múltiplas formas.Um dos fins do processo de transmissão é assegurar a passagem de saberes, conhecimentos, representações e práticas que permitem a continuidade da cultura traços de uma maneira de ver o mundo, de estar no mundo. A relação do homem com o mundo passa pela relação do homem consigo próprio, com o mundo social de que faz parte e da forma como se relaciona com o mundo físico e, também, o mundo cósmico.

A narrativa do eu constitui uma forma particular de estruturação dos acontecimentos, permite integrá-los numa sequência que ordena os dados e atribui sentido ao vivido. Através da narrativa, o eu e a sociedade interligam-se, o processo de narrar permite socializar emoções, atitudes e identidades. Permite ordenar o tempo, o passado, o presente e o futuro. O papel fundamental do ouvinte. A narrativa, o ouvinte, a criação e re-criação do mundo próprio. A experiência do vivido. a sensibilidade, a imaginação saturada de experiência e de imaginação.

A narrativa e os seus campos. A utilização de um vocabulário, a ênfase, a expressão, o tom e o volume de voz, a suspensão e a gestualidade que acompanha e reforça a narrativa. A dramatização da história.
A narrativa do eu no universo do desporto. A ordenação do vivido de acordo com a experiência individual de cada interveniente. A disposição do mundo interior na relação com o mundo social exterior. negar, ridicularizar, arreliar e a controvérsia - elementos das diferentes versões de entendimento da narrativa.


O PROCESSO DE TRANSMISSÃO. A NARRATIVA DO EU.

22 Novembro 2018, 11:30 Maria Manuela Vasconcelos Hasse a. Silva


Narrating the Self, trabalho de Elinor Ochs e Lisa Capps, apresenta o resultado de estudos relativos à narrativa do eu - situação constante no campo do desporto. A transmissão da cultura processa-se de múltiplas formas.Um dos fins do processo de transmissão é assegurar a passagem de saberes, conhecimentos, representações e práticas que permitem a continuidade da cultura traços de uma maneira de ver o mundo, de estar no mundo. A relação do homem com o mundo passa pela relação do homem consigo próprio, com o mundo social de que faz parte e da forma como se relaciona com o mundo físico e, também, o mundo cósmico.

A narrativa do eu constitui uma forma particular de estruturação dos acontecimentos, permite integrá-los numa sequência que ordena os dados e atribui sentido ao vivido. Através da narrativa, o eu e a sociedade interligam-se, o processo de narrar permite socializar emoções, atitudes e identidades. Permite ordenar o tempo, o passado, o presente e o futuro. O papel fundamental do ouvinte. A narrativa, o ouvinte, a criação e re-criação do mundo próprio. A experiência do vivido. a sensibilidade, a imaginação saturada de experiência e de imaginação.

A narrativa e os seus campos. A utilização de um vocabulário, a ênfase, a expressão, o tom e o volume de voz, a suspensão e a gestualidade que acompanha e reforça a narrativa. A dramatização da história.
A narrativa do eu no universo do desporto. A ordenação do vivido de acordo com a experiência individual de cada interveniente. A disposição do mundo interior na relação com o mundo social exterior. negar, ridicularizar, arreliar e a controvérsia - elementos das diferentes versões de entendimento da narrativa.


O PROCESSO DE TRANSMISSÃO. A NARRATIVA DO EU.

21 Novembro 2018, 11:30 Maria Manuela Vasconcelos Hasse a. Silva


Narrating the Self, trabalho de Elinor Ochs e Lisa Capps, apresenta o resultado de estudos relativos à narrativa do eu - situação constante no campo do desporto. A transmissão da cultura processa-se de múltiplas formas.Um dos fins do processo de transmissão é assegurar a passagem de saberes, conhecimentos, representações e práticas que permitem a continuidade da cultura traços de uma maneira de ver o mundo, de estar no mundo. A relação do homem com o mundo passa pela relação do homem consigo próprio, com o mundo social de que faz parte e da forma como se relaciona com o mundo físico e, também, o mundo cósmico.

A narrativa do eu constitui uma forma particular de estruturação dos acontecimentos, permite integrá-los numa sequência que ordena os dados e atribui sentido ao vivido. Através da narrativa, o eu e a sociedade interligam-se, o processo de narrar permite socializar emoções, atitudes e identidades. Permite ordenar o tempo, o passado, o presente e o futuro. O papel fundamental do ouvinte. A narrativa, o ouvinte, a criação e re-criação do mundo próprio. A experiência do vivido. a sensibilidade, a imaginação saturada de experiência e de imaginação.

A narrativa e os seus campos. A utilização de um vocabulário, a ênfase, a expressão, o tom e o volume de voz, a suspensão e a gestualidade que acompanha e reforça a narrativa. A dramatização da história.
A narrativa do eu no universo do desporto. A ordenação do vivido de acordo com a experiência individual de cada interveniente. A disposição do mundo interior na relação com o mundo social exterior. negar, ridicularizar, arreliar e a controvérsia - elementos das diferentes versões de entendimento da narrativa.


O PROCESSO DE TRANSMISSÃO. A NARRATIVA DO EU.

20 Novembro 2018, 13:30 Maria Manuela Vasconcelos Hasse a. Silva


Narrating the Self, trabalho de Elinor Ochs e Lisa Capps, apresenta o resultado de estudos relativos à narrativa do eu - situação constante no campo do desporto. A transmissão da cultura processa-se de múltiplas formas.Um dos fins do processo de transmissão é assegurar a passagem de saberes, conhecimentos, representações e práticas que permitem a continuidade da cultura traços de uma maneira de ver o mundo, de estar no mundo. A relação do homem com o mundo passa pela relação do homem consigo próprio, com o mundo social de que faz parte e da forma como se relaciona com o mundo físico e, também, o mundo cósmico.

A narrativa do eu constitui uma forma particular de estruturação dos acontecimentos, permite integrá-los numa sequência que ordena os dados e atribui sentido ao vivido. Através da narrativa, o eu e a sociedade interligam-se, o processo de narrar permite socializar emoções, atitudes e identidades. Permite ordenar o tempo, o passado, o presente e o futuro. O papel fundamental do ouvinte. A narrativa, o ouvinte, a criação e re-criação do mundo próprio. A experiência do vivido. a sensibilidade, a imaginação saturada de experiência e de imaginação.

A narrativa e os seus campos. A utilização de um vocabulário, a ênfase, a expressão, o tom e o volume de voz, a suspensão e a gestualidade que acompanha e reforça a narrativa. A dramatização da história.
A narrativa do eu no universo do desporto. A ordenação do vivido de acordo com a experiência individual de cada interveniente. A disposição do mundo interior na relação com o mundo social exterior. negar, ridicularizar, arreliar e a controvérsia - elementos das diferentes versões de entendimento da narrativa.


O PROCESSO DE TRANSMISSÃO. A NARRATIVA DO EU.

20 Novembro 2018, 11:00 Maria Manuela Vasconcelos Hasse a. Silva


Narrating the Self, trabalho de Elinor Ochs e Lisa Capps, apresenta o resultado de estudos relativos à narrativa do eu - situação constante no campo do desporto. A transmissão da cultura processa-se de múltiplas formas.Um dos fins do processo de transmissão é assegurar a passagem de saberes, conhecimentos, representações e práticas que permitem a continuidade da cultura traços de uma maneira de ver o mundo, de estar no mundo. A relação do homem com o mundo passa pela relação do homem consigo próprio, com o mundo social de que faz parte e da forma como se relaciona com o mundo físico e, também, o mundo cósmico.

A narrativa do eu constitui uma forma particular de estruturação dos acontecimentos, permite integrá-los numa sequência que ordena os dados e atribui sentido ao vivido. Através da narrativa, o eu e a sociedade interligam-se, o processo de narrar permite socializar emoções, atitudes e identidades. Permite ordenar o tempo, o passado, o presente e o futuro. O papel fundamental do ouvinte. A narrativa, o ouvinte, a criação e re-criação do mundo próprio. A experiência do vivido. a sensibilidade, a imaginação saturada de experiência e de imaginação.

A narrativa e os seus campos. A utilização de um vocabulário, a ênfase, a expressão, o tom e o volume de voz, a suspensão e a gestualidade que acompanha e reforça a narrativa. A dramatização da história.
A narrativa do eu no universo do desporto. A ordenação do vivido de acordo com a experiência individual de cada interveniente. A disposição do mundo interior na relação com o mundo social exterior. negar, ridicularizar, arreliar e a controvérsia - elementos das diferentes versões de entendimento da narrativa.