Sumários

Aprendizagem da coreografia tradicional, Sr. Vinho / Malhão (Mariza, Fado em Mim).

31 Outubro 2016, 08:00 Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas

CD4

(19 alunos)

Revisão das danças/coreografias trabalhadas na aula anterior (trabalho autónomo dos estudantes);

Barra inicial específica aos passos: passeio, saltitado, saltitado cruzado, saltitado rodado, malhão marcado, malhão rodado e serrado simples (com inclinação do tronco, com e sem palmas). Posições de braços: nível inferior descontraídos, nível superior, nível médio com palmas, nível inferior com inclinação do tronco e posição básica;

Revisão e aperfeiçoamento das coreografias tradicionais: Patuscada em Linha e Patuscada em Roda;

Aprendizagem da coreografia tradicional, Sr. Vinho / Malhão (Mariza, Fado em Mim).


CD5

(32 alunos)

Revisão das danças/coreografias trabalhadas na aula anterior (trabalho autónomo dos estudantes);

Barra inicial específica aos passos: passeio, saltitado, saltitado cruzado, saltitado rodado, malhão marcado, malhão rodado e serrado simples (com inclinação do tronco, com e sem palmas). Posições de braços: nível inferior descontraídos, nível superior, nível médio com palmas, nível inferior com inclinação do tronco e posição básica;

Revisão e aperfeiçoamento das coreografias tradicionais: Patuscada em Linha e Patuscada em Roda;

Aprendizagem da coreografia tradicional, Sr. Vinho / Malhão (Mariza, Fado em Mim).    


Aprendizagem da dança social Line Dance Country (LDC)

28 Outubro 2016, 08:00 Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas

CD4

(21 alunos)

Revisão das danças/coreografias trabalhadas na aula anterior (trabalho autónomo dos estudantes).

Revisão e aperfeiçoamento da coreografia, Line Dance Disco.

Aprendizagem da coreografia, Line Dance Country (LDC). Estilo rápido, descontraído, privilegiando os movimentos: saltitar, galope, voltas no lugar, progressões, kick ball change e mudanças de direção.

Retorno à calma.

CD5

(31 alunos)

Revisão das danças/coreografias trabalhadas na aula anterior (trabalho autónomo dos estudantes).

Revisão e aperfeiçoamento da coreografia, Line Dance Disco.

Aprendizagem da coreografia, Line Dance Country (LDC). Estilo rápido, descontraído, privilegiando os movimentos: saltitar, galope, voltas no lugar, progressões, kick ball change e mudanças de direção.

Retorno à calma.



Aprendizagem da coreografia tradicional Patuscada em Roda

26 Outubro 2016, 08:00 Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas


CD4

(22 alunos )

Revisão das danças/coreografias trabalhadas na aula anterior (trabalho autónomo dos estudantes).

Barra inicial específica aos passos: passeio, saltitado, saltitado cruzado, saltitado rodado. Posições de braços: posição básica, nível inferior descontraídos, nível superior, nível médio mãos dadas.

Revisão e aperfeiçoamento da coreografia tradicional: Patuscada em Linha.

 Aprendizagem da coreografia tradicional Patuscada em Roda.

 Retorno à calma.


CD5

(31 alunos )

Revisão das danças/coreografias trabalhadas na aula anterior (trabalho autónomo dos estudantes).

Barra inicial específica aos passos: passeio, saltitado, saltitado cruzado, saltitado rodado. Posições de braços: posição básica, nível inferior descontraídos, nível superior, nível médio mãos dadas.

Revisão e aperfeiçoamento da coreografia tradicional: Patuscada em Linha.

Aprendizagem da coreografia tradicional Patuscada em Roda.

Retorno à calma.    


Caracterização das Danças Sociais. Aprendizagem do Line Dance Disco (LDD)

24 Outubro 2016, 08:00 Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas

CD 4 

( 22 Alunos)

- Revisão e aperfeiçoamento da coreografia tradicional Patuscada em Linha;

- Caracterização geral das Danças Sociais;

- Abordagem ao estilo solto, descontraído, previlegiando o andar com progressões a avançar e a recuar, laterais e circulares, o twist, kick ball change e mudanças de nível e direção no LDD.

-Aprendizagem da sequência de Line Dance Disco (LDD): andar a avançar e a recuar; andar lateral direita e esquerda; volta pela e para a direita e pela e para a esquerda; kick ball change com twist do tronco; extensão e flexão do braço direito (e do corpo no seu global); movimento de braços (angulados, nível superior, nível inferior, nível médio e palmas nos membros inferiores); enrolar e desenrolar dos braços com abrir e fechar dos cotovelos e dos calcanhares e kick ball change com mudança de direção.

- Retorno à calma. 

CD 5

(30 Alunos)

- Revisão da coreografia tradicional Patuscada em Linha;
- Caracterização geral das Danças Sociais;
- Abordagem ao estilo solto, descontraído, previlegiando o andar com progressões a avançar e a recuar, laterais e circulares, o twist, kick ball change e mudanças de nível e direção no LDD. -Aprendizagem da sequência de Line Dance Disco (LDD): andar a avançar e a recuar; andar lateral direita e esquerda; volta pela e para a direita e pela e para a esquerda; kick ball change com twist do tronco; extensão e flexão do braço direito (e do corpo no seu global); movimento de braços (angulados, nível superior, nível inferior, nível médio e palmas nos membros inferiores); enrolar e desenrolar dos braços com abrir e fechar dos cotovelos e dos calcanhares e kick ball change com mudança de direção.
- Retorno à calma. 


Apresentação do programa de DPS. Aprendizagem da Patuscada em Linha

21 Outubro 2016, 08:00 Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas

CD4

(19 Alunos)

- Apresentação do programa específico do módulo – Danças Portuguesas e Sociais. Referência ao processo de avaliação. Orientação bibliográfica;

- Referência à organização do módulo (documentação e materiais de apoio à consecução das aulas dos módulos, programa e notícias divulgados no SGA da FMH);

- Explicitação das regras de funcionamento (pass de acesso ao SGA, pontualidade, assiduidade);

- Explicação e distinção entre os termos: danças tradicionais e coreografia tradicional;

- Início à aprendizagem da CT Patuscada (Raízes, Diabo do Belho) em linha.

- A turma foi dividida em dois grupos: o grupo 1 executa a Patuscada em Linha e o outro observa, sendo que o aluno que observou dá feedback construtivo relativamente à execução dos passos, colocação de braços, tempo, direções (...).Troca os grupos.

- Retorno à calma.


CD 5

(31 Alunos)

- Apresentação do programa específico do módulo – Danças Portuguesas e Sociais. Referência ao processo de avaliação. Orientação bibliográfica;
- Referência à organização do módulo (documentação e materiais de apoio à consecução das aulas dos módulos, programa e notícias divulgados no SGA da FMH);
- Explicitação das regras de funcionamento (pass de acesso ao SGA, pontualidade, assiduidade);
- Explicação e distinção entre os termos: danças tradicionais e coreografia tradicional;
- Início à aprendizagem da CT Patuscada (Raízes, Diabo do Belho) em linha.

- Retorno à calma.