Sumários
Aprendizagem da coreografia tradicional, Sr. Vinho / Malhão (Mariza, Fado em Mim).
31 Outubro 2016, 08:00 • Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas
CD4
(19 alunos)
Revisão das danças/coreografias trabalhadas na aula anterior (trabalho autónomo dos estudantes);
Barra inicial específica aos passos: passeio, saltitado, saltitado cruzado, saltitado rodado, malhão marcado, malhão rodado e serrado simples (com inclinação do tronco, com e sem palmas). Posições de braços: nível inferior descontraídos, nível superior, nível médio com palmas, nível inferior com inclinação do tronco e posição básica;
Revisão e aperfeiçoamento das coreografias tradicionais: Patuscada em Linha e Patuscada em Roda;
Aprendizagem da coreografia tradicional, Sr. Vinho / Malhão (Mariza, Fado em Mim).
CD5
(32 alunos)
Revisão das danças/coreografias trabalhadas na aula anterior (trabalho autónomo dos estudantes);
Barra inicial específica aos passos: passeio, saltitado, saltitado cruzado, saltitado rodado, malhão marcado, malhão rodado e serrado simples (com inclinação do tronco, com e sem palmas). Posições de braços: nível inferior descontraídos, nível superior, nível médio com palmas, nível inferior com inclinação do tronco e posição básica;
Revisão e aperfeiçoamento das coreografias tradicionais: Patuscada em Linha e Patuscada em Roda;
Aprendizagem da coreografia tradicional, Sr. Vinho / Malhão (Mariza, Fado em Mim).
Aprendizagem da dança social Line Dance Country (LDC)
28 Outubro 2016, 08:00 • Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas
CD4
(21 alunos)
Revisão das danças/coreografias trabalhadas na aula anterior (trabalho autónomo dos estudantes).
Revisão e aperfeiçoamento da coreografia, Line Dance Disco.
Aprendizagem da coreografia, Line Dance Country (LDC). Estilo rápido, descontraído, privilegiando os movimentos: saltitar, galope, voltas no lugar, progressões, kick ball change e mudanças de direção.
Retorno à calma.
CD5
(31 alunos)
Revisão das danças/coreografias trabalhadas na aula anterior (trabalho autónomo dos estudantes).
Revisão e aperfeiçoamento da coreografia, Line Dance Disco.
Aprendizagem da coreografia, Line Dance Country (LDC). Estilo rápido, descontraído, privilegiando os movimentos: saltitar, galope, voltas no lugar, progressões, kick ball change e mudanças de direção.
Retorno à calma.
Aprendizagem da coreografia tradicional Patuscada em Roda
26 Outubro 2016, 08:00 • Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas
CD4
(22 alunos )
Revisão das danças/coreografias trabalhadas na aula anterior (trabalho autónomo dos estudantes).
Barra inicial específica aos passos: passeio, saltitado, saltitado cruzado, saltitado rodado. Posições de braços: posição básica, nível inferior descontraídos, nível superior, nível médio mãos dadas.
Revisão e aperfeiçoamento da coreografia tradicional: Patuscada em Linha.
Aprendizagem da coreografia tradicional Patuscada em Roda.
Retorno à calma.
CD5
(31 alunos )
Revisão das danças/coreografias trabalhadas na
aula anterior (trabalho autónomo dos estudantes).
Barra inicial específica aos passos: passeio, saltitado, saltitado cruzado, saltitado rodado. Posições de braços: posição básica, nível inferior descontraídos, nível superior, nível médio mãos dadas.
Revisão e aperfeiçoamento da coreografia tradicional: Patuscada em Linha.
Aprendizagem da coreografia tradicional Patuscada em Roda.
Retorno à calma.
Caracterização das Danças Sociais. Aprendizagem do Line Dance Disco (LDD)
24 Outubro 2016, 08:00 • Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas
CD 4
( 22 Alunos)
- Revisão e aperfeiçoamento da coreografia
tradicional Patuscada em Linha;
- Caracterização geral das Danças Sociais;
- Abordagem ao estilo solto, descontraído, previlegiando o andar com progressões a avançar e a recuar, laterais e circulares, o twist, kick ball change e mudanças de nível e direção no LDD.
-Aprendizagem da sequência de Line Dance Disco (LDD): andar a avançar e a recuar; andar lateral direita e esquerda; volta pela e para a direita e pela e para a esquerda; kick ball change com twist do tronco; extensão e flexão do braço direito (e do corpo no seu global); movimento de braços (angulados, nível superior, nível inferior, nível médio e palmas nos membros inferiores); enrolar e desenrolar dos braços com abrir e fechar dos cotovelos e dos calcanhares e kick ball change com mudança de direção.
- Retorno à calma.CD 5
(30 Alunos)
- Revisão da coreografia tradicional Patuscada em Linha;
- Caracterização geral das Danças Sociais;
- Abordagem ao estilo solto, descontraído, previlegiando o andar com progressões a avançar e a
recuar, laterais e circulares, o twist, kick ball change e mudanças de nível e direção no LDD.
-Aprendizagem da sequência de Line Dance Disco (LDD): andar a avançar e a recuar; andar lateral
direita e esquerda; volta pela e para a direita e pela e para a esquerda; kick ball change com twist do
tronco; extensão e flexão do braço direito (e do corpo no seu global); movimento de braços
(angulados, nível superior, nível inferior, nível médio e palmas nos membros inferiores); enrolar e
desenrolar dos braços com abrir e fechar dos cotovelos e dos calcanhares e kick ball change com
mudança de direção.
- Retorno à calma.
Apresentação do programa de DPS. Aprendizagem da Patuscada em Linha
21 Outubro 2016, 08:00 • Tânia Daniela Ribeiro Tendeiro Correia Seixas
CD4
(19 Alunos)
- Apresentação do programa específico do módulo – Danças Portuguesas e Sociais. Referência ao processo de avaliação. Orientação bibliográfica;
- Referência à organização do módulo (documentação e materiais de apoio à consecução das aulas dos módulos, programa e notícias divulgados no SGA da FMH);
- Explicitação das regras de funcionamento (pass de acesso ao SGA, pontualidade, assiduidade);
- Explicação e distinção entre os termos: danças tradicionais e coreografia tradicional;
- Início à aprendizagem da CT Patuscada (Raízes, Diabo do Belho) em linha.
- A turma foi dividida em dois grupos: o grupo 1 executa a Patuscada em Linha e o outro observa, sendo que o aluno que observou dá feedback construtivo relativamente à execução dos passos, colocação de braços, tempo, direções (...).Troca os grupos.
- Retorno à calma.
CD 5
(31 Alunos)
- Apresentação do programa específico do módulo – Danças Portuguesas e Sociais. Referência ao
processo de avaliação. Orientação bibliográfica;
- Referência à organização do módulo (documentação e materiais de apoio à consecução das aulas
dos módulos, programa e notícias divulgados no SGA da FMH);
- Explicitação das regras de funcionamento (pass de acesso ao SGA, pontualidade, assiduidade);
- Explicação e distinção entre os termos: danças tradicionais e coreografia tradicional;
- Início à aprendizagem da CT Patuscada (Raízes, Diabo do Belho) em linha.
- Retorno à calma.