Sumários
Teste para avaliação de conhecimentos
21 Janeiro 2022, 09:00 • Vitor Manuel dos Santos Silva Ferreira
Realização de um teste escrito para avaliação de conhecimentos.
Balanço final acerca das aulas Teórico-práticas
21 Janeiro 2022, 08:00 • Vitor Manuel dos Santos Silva Ferreira
Realização de um balanço final acercaste-te a dos temas abordados nas aulas teórico-práticas da Unidade Curricular de Formação Desportiva.
O Ensino da Técnica Desportiva e dos Jogos Táticos
20 Janeiro 2022, 09:00 • Vitor Manuel dos Santos Silva Ferreira
Tema 12:
Apresentação do tema ‘O Ensino da Técnica Desportiva e dos Jogos Táticos’ (Parte 2 – Cap. 13 : The Tactical Games Model (teaching games for understanding) do livro: Metzler, M. W. (2000). Instructional Models for Physical Education. Allyn & Bacon. Needham Heights. Massachusetts: USA, e, artigo: Rosado & Mesquita. ‘Melhorar a aprendizagem, optimizando a instrução’, do livro: Rosado, A. & Mesquita, I. (2009) (Eds). Pedagogia do Desporto. Cruz Quebrada: Edições FMH) por um grupo de trabalho (em suporte power point) seguido de discussão coletiva acerca do mesmo (argumentação e contra-argumentação).
Balanço acerca do trabalho desenvolvido durante a sessão.
Metzler, M. W. (2000). Instructional Models for Physical Education. Allyn & Bacon. Needham Heights. Massachusetts: USA
Rosado, A. & Mesquita, I. (2009) (Eds). Pedagogia do Desporto. Cruz Quebrada: Edições FMH
O Ensino da Técnica Desportiva e dos Jogos Táticos
17 Dezembro 2021, 09:00 • Vitor Manuel dos Santos Silva Ferreira
Tema 12:
Apresentação do tema ‘O Ensino da Técnica Desportiva e dos Jogos Táticos’ (Parte 2 – Cap. 13 : The Tactical Games Model (teaching games for understanding) do livro: Metzler, M. W. (2000). Instructional Models for Physical Education. Allyn & Bacon. Needham Heights. Massachusetts: USA, e, artigo: Rosado & Mesquita. ‘Melhorar a aprendizagem, optimizando a instrução’, do livro: Rosado, A. & Mesquita, I. (2009) (Eds). Pedagogia do Desporto. Cruz Quebrada: Edições FMH) por um grupo de trabalho (em suporte power point) seguido de discussão coletiva acerca do mesmo (argumentação e contra-argumentação).
Balanço acerca do trabalho desenvolvido durante a sessão.
Metzler, M. W. (2000). Instructional Models for Physical Education. Allyn & Bacon. Needham Heights. Massachusetts: USA
Rosado, A. & Mesquita, I. (2009) (Eds). Pedagogia do Desporto. Cruz Quebrada: Edições FMH
(Nota: Por determinação do Presidente da FMH, complementada com informação do Conselho Pedagógico, a aula decorreu `
a distância, via zoom).
Modelos Instrucionais no Ensino
17 Dezembro 2021, 08:00 • Vitor Manuel dos Santos Silva Ferreira
Tema 11:
Apresentação do tema ‘Modelos Instrucionais no Ensino’ (Parte 2 – Cap. 7,8,9,11 e 12 do livro: Metzler, M. W. (2000). Instructional Models for Physical Education. Allyn & Bacon. Needham Heights. Massachusetts: USA) por um grupo de trabalho do MTD & MTAR-opção (em suporte power point) seguido de discussão coletiva acerca do mesmo (argumentação e contra-argumentação).
Balanço acerca do trabalho desenvolvido durante a sessão.
Metzler, M. W. (2000). Instructional Models for Physical Education. Allyn & Bacon. Needham Heights. Massachusetts: USA
(Nota: por determinação do Presidente da FMH, complementada com informação do Conselho Pedagógico, a aula decorreu à distância, via zoom)