Sumários

Desenvolvimento Pessoal e Social (DPS)

7 Outubro 2021, 09:00 Vitor Manuel dos Santos Silva Ferreira

Tema 1:

Apresentação do tema ‘Desenvolvimento Pessoal e Social (DPS)’ (Artigo: Rosado, A. & Mesquita, I. (2011). Promoção do desenvolvimento Interpessoal e Moral dos Praticantes. In J. Alves & A. Paula-Brito. Manual de Psicologia do Desporto para Treinadores. Lisboa: Visão e Contextos, edições e Representações, Lda. pp. 371 – 394 (Cap. XVI)  e Livro: Rosado, A. (1998). Nas margens da Educação Física e do Desporto. Cruz Quebrada: FMH-Serviço de Edições) por um grupo de trabalho (em suporte power point) seguido de discussão coletiva acerca do mesmo (argumentação e contra-argumentação).

 

 

Balanço acerca do trabalho desenvolvido durante a sessão.






Rosado, A. & Mesquita, I. (2011). Promoção do desenvolvimento Interpessoal e Moral dos Praticantes. In J. Alves & A. Paula-Brito. Manual de Psicologia do Desporto para Treinadores. Lisboa: Visão e Contextos, edições e Representações, Lda.

Rosado, A. (1998). Nas margens da Educação Física e do Desporto. Cruz Quebrada: FMH-Serviço de Edições


Organização das sessões teórico-práticas

1 Outubro 2021, 09:00 Vitor Manuel dos Santos Silva Ferreira

Apresentação geral do programa das sessões teórico-práticas da Unidade Curricular de Formação Desportiva:

a)  Programa das sessões teórico-práticas;

b)  Aspetos gerais da avaliação; 

c)  Constituição de grupos de trabalho.

d)  Distribuição de tarefas pelos estudantes e calendarização das mesmas.


Apresentação Geral

1 Outubro 2021, 08:00 Vitor Manuel dos Santos Silva Ferreira

Apresentação geral do programa da Unidade Curricular de Formação Desportiva:

a)   Programa das sessões teóricas;

b)   Programa das sessões teórico-práticas;

c)   Avaliação:

- Cada estudante tem de assegurar 2/3 de presenças efetivas nas sessões teóricas e teórico-práticas;

- O estudante é aprovado na disciplina com uma classificação global positiva (10 valores ou superior), encontrada pela média aritmética das classificações obtidas:

   i) no teste final (relativas às aulas Teóricas);

   ii) na apresentação, argumentação e síntese de dois temas (relativamente às aulas Teórico-Práticas);

- Nenhuma nota pode ser inferior a 7,5 valores (se tal acontecer o estudante é remetido para exame final).







Rosado, A. & Mesquita, I. (Eds). (2009). Pedagogia do Desporto. Lisboa (Cruz-Quebrada): Edições Faculdade de Motricidade Humana


Organização das sessões teórico-práticas

30 Setembro 2021, 09:00 Vitor Manuel dos Santos Silva Ferreira

Apresentação geral do programa das sessões teórico-práticas da Unidade Curricular de Formação Desportiva:

a)  Programa das sessões teórico-práticas;

b)  Aspetos gerais da avaliação; 

c)  Constituição de grupos de trabalho.

d)  Distribuição de tarefas pelos estudantes e calendarização das mesmas.Apresentação