Sumários
Desenvolvimento Pessoal e Social (DPS)
7 Outubro 2021, 09:00 • Vitor Manuel dos Santos Silva Ferreira
Tema 1:
Apresentação do tema ‘Desenvolvimento Pessoal e Social (DPS)’ (Artigo: Rosado, A. & Mesquita, I. (2011). Promoção do desenvolvimento Interpessoal e Moral dos Praticantes. In J. Alves & A. Paula-Brito. Manual de Psicologia do Desporto para Treinadores. Lisboa: Visão e Contextos, edições e Representações, Lda. pp. 371 – 394 (Cap. XVI) e Livro: Rosado, A. (1998). Nas margens da Educação Física e do Desporto. Cruz Quebrada: FMH-Serviço de Edições) por um grupo de trabalho (em suporte power point) seguido de discussão coletiva acerca do mesmo (argumentação e contra-argumentação).
Balanço acerca do trabalho desenvolvido durante a sessão.
Rosado, A. & Mesquita, I. (2011). Promoção do desenvolvimento Interpessoal e Moral dos Praticantes. In J. Alves & A. Paula-Brito. Manual de Psicologia do Desporto para Treinadores. Lisboa: Visão e Contextos, edições e Representações, Lda.
Rosado, A. (1998). Nas margens da Educação Física e do Desporto. Cruz Quebrada: FMH-Serviço de Edições
Organização das sessões teórico-práticas
1 Outubro 2021, 09:00 • Vitor Manuel dos Santos Silva Ferreira
Apresentação geral do programa das sessões teórico-práticas da Unidade Curricular de Formação Desportiva:
a) Programa das sessões teórico-práticas;
b) Aspetos gerais da avaliação;
c) Constituição de grupos de trabalho.
d) Distribuição de tarefas pelos estudantes e calendarização das mesmas.
Apresentação Geral
1 Outubro 2021, 08:00 • Vitor Manuel dos Santos Silva Ferreira
Apresentação geral do programa da Unidade Curricular de Formação Desportiva:
a) Programa das sessões teóricas;
b) Programa das sessões teórico-práticas;
c) Avaliação:
- Cada estudante tem de assegurar 2/3 de presenças efetivas nas sessões teóricas e teórico-práticas;
- O estudante é aprovado na disciplina com uma classificação global positiva (10 valores ou superior), encontrada pela média aritmética das classificações obtidas:
i) no teste final (relativas às aulas Teóricas);
ii) na apresentação, argumentação e síntese de dois temas (relativamente às aulas Teórico-Práticas);
- Nenhuma nota pode ser inferior a 7,5 valores (se tal acontecer o estudante é remetido para exame final).
Rosado, A. & Mesquita, I. (Eds). (2009). Pedagogia do Desporto. Lisboa (Cruz-Quebrada): Edições Faculdade de Motricidade Humana
Organização das sessões teórico-práticas
30 Setembro 2021, 09:00 • Vitor Manuel dos Santos Silva Ferreira
Apresentação geral do programa das sessões teórico-práticas da Unidade Curricular de Formação Desportiva:
a) Programa das sessões teórico-práticas;
b) Aspetos gerais da avaliação;
c) Constituição de grupos de trabalho.
d) Distribuição de tarefas pelos estudantes e calendarização das mesmas.Apresentação