Sumários
DDT T1. Progressão Pedagógica
23 Setembro 2016, 13:30 • Maria João Alves
A organização dos conteúdos em sequências de movimento que reflitam objetivos operacionais da dança teatral ocidental, nomeadamente de dança contemporânea/moderna.
A noção de progressão pedagógica.
Explicação da tarefa de construção de exercícios para aplicação na fase de climax de uma aula de dança contemporânea, segundo a noção de progressão e através dos fatores de movimento (dinâmica, espaço, tempo e interrelações.
Adequação da atividade e conteúdos (skills de dança sequenciados) de acordo com o âmbito de intervenção, a população alvo e os objectivos a alcançar.Dança Criativa - enquadramento conceptual, princípios e estruturação
22 Setembro 2016, 11:30 • Elisabete Monteiro
Os Princípios da educação expressiva. A questão do lúdico e do brincar – potenciais de exploração.
Apresentação do bloco de Didática da Dança Teatral
20 Setembro 2016, 09:30 • Maria João Alves
Apresentação do bloco de Didática da Dança Teatral, nomeadamente organização, avaliação e características das tarefas. Exercício de observação de uma sequência de dança moderna para identificação e consciencialização dos fatores de movimento. |
Walsh. N. G., Leray, C., & Maucouvert, A. (1991). Danse: De l'école ... aux associations. Paris: Revue E.P.S. |
Os alunos devem consultar os seguintes documentos: http://www.slideshare.net/MariaAlves2/princpios-de-movimento-de-dana-moderna https://prezi.com/l1irlydqcpef/skills-de-danca-moderna/ http://www.slideshare.net/MariaAlves2/factores-do-movimento-pid-dana-teatral |
Apresentação
19 Setembro 2016, 13:30 • Elisabete Monteiro
Apresentação da disciplina.
Receção dos estudantes 1º ano - Dispensa pelo CP
16 Setembro 2016, 13:30 • Maria João Alves
Os alunos foram dispensados pelo CP devido ao plano de atividades de receção dos estudantes da FMH.