Sumários
DDT | T3. Plano de aula
25 Novembro 2016, 13:30 • Maria João Alves
Apresentação do plano de aula pelo grupo 1. Apreciação e avaliação recíproca.
Apresentação da aula - Grupo I
24 Novembro 2016, 11:30 • Elisabete Monteiro
Apresentação da aula lecionada no exterior, por observação indireta (registo em vídeo), pelo grupo I.
Foram colocadas questões, fundamentadas as opções, esclarecidas as situações ocorridas e estratégias adoptadas.A turma, mediante uma grelha de observação dada pela docente, analisaram, segundo os critérios que constam na SGA, de forma qualitativa e quantitativa, similar ao que tem vindo a ser feito..A docente, estava ainda na posse do plano de aula (escrito) confrontando com o seu respetivo cumprimento (conteúdos e gestão do tempo..No final, existiu um breve debate sobre a experiência, de quem lecionou e de quem observou. Foi unânime para ambos, a importância desta situação.DDT | T3. Plano de aula
22 Novembro 2016, 09:30 • Maria João Alves
Elaboração do plano de aula, fase de retorno à calma. Esclarecimento de dúvidas.
Apresentação da aula Grupo IV
21 Novembro 2016, 13:30 • Elisabete Monteiro
Apresentação da aula lecionada no exterior, por observação indireta (registo em vídeo), pelo grupo IV.
Foram colocadas questões, fundamentadas as opções, esclarecidas as situações ocorridas e estratégias adoptadas.A turma, mediante uma grelha de observação dada pela docente, analisaram, segundo os critérios que constam na SGA, de forma qualitativa e quantitativa, similar ao que tem vindo a ser feito..A docente, estava ainda na posse do plano de aula (escrito) confrontando com o seu respetivo cumprimento (conteúdos e gestão do tempo..No final, existiu um breve debate sobre a experiência, de quem lecionou e de quem observou. Foi unânime para ambos, a importância desta situação.Como mensagem final reforçou-se o princípio de que momentos de avaliação, podem e, sempre que possível devem, ser momentos de aprendizagem também. Outra questão foi, se tivesse uma segunda oportunidade de dar a aula o que faria diferente ou de forma complementar, questão que tem vindo e será sempre colocada no final a cada grupo.A aula decorreu numa sala teórica, para que se pudesse ter todos os recursos técnicos necessários.No final foi ainda falado a possibilidade de uma organização horária entre a docente e as alunas.DDT | T3. Plano de aula
18 Novembro 2016, 13:30 • Maria João Alves
DDT | T3. Plano de aula