Sumários

DDT | T2 continuação

28 Outubro 2016, 13:30 Maria João Alves

Continuação da elaboração da tarefa 2, tarefa individual de construção e aferição de um exercício para aplicar na fase de desenvolvimento de uma aula de dança contemporânea/moderno.


Uma aula tipo

27 Outubro 2016, 11:30 Elisabete Monteiro

Foi dada uma aula tipo de dança criativas às estudantes para que pudessem colocar todas as dúvidas, após a sua viv~encia e fundamentação dada pela docente. Esclarecimenro de dúvidas


DDT | T2 continuação

25 Outubro 2016, 09:30 Maria João Alves

Continuação da elaboração da tarefa 2, tarefa individual de construção e aferição de um exercício para aplicar na fase de desenvolvimento de uma aula de dança contemporânea/moderno.


A música como estímulo

24 Outubro 2016, 13:30 Elisabete Monteiro

Nesta aula procedeu-se exclusivamente à audição de 20 músicas, variadas, devendo as estudantes analisá-las e participar no debate conjunto quanto: à atmosfera que cada música se referenciava, ao escalão ou esczalões etário, tipo de trabalho, formas de desnvolver.

Esclarecimento de dúvidas.


DDT | T2. exercício

21 Outubro 2016, 13:30 Maria João Alves

Tarefa individual de elaboração de uma exercício a aplicar na fase de desenvolvimento de uma aula de dança contemporânea/moderno, de acordo com o princípio de ensino-aprendizagem/aperfeiçoamento de um ou mais skills pertencentes à sequência dançada (fase clímax). Devem entregar o exercício de 2 formas : gravado em vídeo (vídeo colocado numa plataforma (ex: viddler, youtube, vimeo, etc.) (enviar o link na fórum específico aqui no SGA) escrito de modo sintético no SGA. Escrita: usar a estrutura rítmica do movimento, descrever os movimentos/skills (em cada movimento associar a parte do corpo que se movimenta - ms, mi ou tronco/cabeça, direita ou esquerda, direcção/sentido, nível). Podem usar desenhos ou símbolos que facilitem a compreensão. Fundamentar, mencionando, as características da população-alvo, o nível de prática, o tema e os subtemas trabalhados na aula, componentes críticas (máx 7) e critérios de êxito (máx 3).