Sumários

AULA 1 DPE (2ºano) DPE - Apresentação da unidade curricular e do módulo MED - movimento e expressão dramática

23 Fevereiro 2022, 15:00 margarida moura

- Apresentação do programa de DPE com especial atenção para o processo avaliativo da unidade curricular. 

- Apresentação do programa específico do bloco, Movimento e Expressão Dramática (MED). Explicitação do processo avaliativo: 

E (Evolução) - momento formativo, processual que inclui a assiduidade, a participação ativa, o empenhamento objetivo nas tarefas propostas pelo professor, a cooperação com o outro, a interajuda, os comportamentos e atitudes conducentes a um clima de aula eficaz e eficiente. 

P1 (Prática Individual) – Diz respeito à concepção e apresentação de 2 tarefas, uma de construção e apresentação do personagem (P1a) e outra de movimento e voz/texto (P1b). Tarefas individuais apresentadas em contexto de aula.

P2 (Prática Coletiva) – Refere-se à construção e apresentação de um texto criativo (com inclusão de movimento e da personagem) consequente da desconstrução e reconstrução dos textos individuais. Tarefa realizada em pequenos grupos. Valoriza-se a relação do movimento com o texto, a voz, o ritmo, o “timming” e a personagem. Avalia-se a interpretação individual  e coletiva de acordo com o guião dramático (teórico) concebido por cada grupo 


N. final MED = 20% E + 40% P1 (20% P1a + 20% P1b) + 40% P2


AULA 1 DPE (1º ano) - Apresentação da unidade curricular e do módulo MED - movimento e expressão dramática

21 Fevereiro 2022, 14:30 margarida moura

- Apresentação do programa de DPE com especial atenção para o processo avaliativo da unidade curricular. 

- Apresentação do programa específico do bloco, Movimento e Expressão Dramática (MED). Explicitação do processo avaliativo: 

E (Evolução) - momento formativo, processual que inclui a assiduidade, a participação ativa, o empenhamento objetivo nas tarefas propostas pelo professor, a cooperação com o outro, a interajuda, os comportamentos e atitudes conducentes a um clima de aula eficaz e eficiente. 

P1 (Prática Individual) – Diz respeito à concepção e apresentação de 2 tarefas, uma de construção e apresentação do personagem (P1a) e outra de movimento e voz/texto (P1b). Tarefas individuais apresentadas em contexto de aula.

P2 (Prática Coletiva) – Refere-se à construção e apresentação de um texto criativo (com inclusão de movimento e da personagem) consequente da desconstrução e reconstrução dos textos individuais. Tarefa realizada em pequenos grupos. Valoriza-se a relação do movimento com o texto, a voz, o ritmo, o “timming” e a personagem. Avalia-se a interpretação individual  e coletiva de acordo com o guião dramático (teórico) concebido por cada grupo 


N. final MED = 20% E + 40% P1 (20% P1a + 20% P1b) + 40% P2