Sumários
Aula 11 (MM - MED-DPE) 1ºano - Finalização da construção dos textos criativos
2 Junho 2022, 11:00 • margarida moura
Montagem dos textos criativos em forma de guião encenado, com todas as didascálias e com a inclusão dos recursos trabalhados nas aulas, a saber: personagem, texto em movimento / movimento do texto, palavras que dançam e a melodia, Velhinha. O produto final será a leitura dos textos criativos com a interpretação dos demais materiais rítmico-expressivos.
Destaque para a importância da qualidade da voz (timbre, velocidade, "timming", altura, cadência), ritmo e dinâmica de apresentação.
Aula 6 T (MM) - DPE-MED - 1º ano - Continuação do trabalho de construção dos textos criativos
2 Junho 2022, 10:00 • margarida moura
Continuação do trabalho de construção dos textos criativos. Avaliação sumativa. Trabalho em pequenos grupos.
Trabalho de construção de 1 único texto resultante de 10 textos selecionados do total dos textos individuais dos estudantes (12).
Todos os textos são trabalhados de forma a construir um só texto com princípio, meio e fim.
O texto final deve incluir todas as palavras dos textos individuais mas numa organização e sequência criativas das palavras e/ou frases, capazes de produzir um resultado diferente.
Montagem dos textos criativos em forma de guião encenado, com todas as didascálias e com a inclusão dos recursos trabalhados nas aulas, a saber: personagem, texto em movimento / movimento do texto, palavras que dançam e a melodia, Velhinha. O produto final será a leitura dos textos criativos com a interpretação dos demais materiais rítmico-expressivos.
Destaque para a importância da qualidade da voz (timbre, velocidade, "timming", altura, cadência), ritmo e dinâmica de apresentação.Exercícios de Avaliação
2 Junho 2022, 08:30 • Rui Miguel Ribeiro de Campos Leitao
Apresentação em contexto de aula de EP2.
Aula 12 (MM) - MED-DPE (2ºano) - Continuação do trabalho de construção dos textos criativos
1 Junho 2022, 15:00 • margarida moura
Trabalho de construção de 1 único texto resultante de 10 textos selecionados do total dos textos individuais dos estudantes (12).
Todos os textos são trabalhados de forma a construir um só texto com princípio, meio e fim.
O texto final deve incluir todas as palavras dos textos individuais mas numa organização e sequência criativas das palavras e/ou frases, capazes de produzir um resultado diferente.
Montagem dos textos criativos em forma de guião encenado, com todas as didascálias e com a inclusão dos recursos trabalhados nas aulas, a saber: personagem, texto em movimento / movimento do texto, palavras que dançam e a melodia, Velhinha. O produto final será a leitura dos textos criativos com a interpretação dos demais materiais rítmico-expressivos.
Destaque para a importância da qualidade da voz (timbre, velocidade, "timming", altura, cadência), ritmo e dinâmica de apresentação.
Exercícios de Avaliação
30 Maio 2022, 14:30 • Rui Miguel Ribeiro de Campos Leitao
Apresentação em contexto de aula de EP2.