Sumários
Etapa Elementar de aprendizagem do jogo. Ataque contra defesa zonal aberta. Colocação e principais funções do pivot
3 Outubro 2018, 08:00 • Anna Georgievna Volossovitch
Princípios de ataque contra defesa zonal aberta: · ataque ao espaço; · amplitude e reequilíbrio; · profundidade; · entreajuda; · continuidade das ações. Colocação e principais funções do pivot: • garantir linha de passe (colocação em diagonal enquadrando-se com a bola); • execução de bloqueios, evitando a ocupação do espaço entre defesas; • garantir pontos de apoio aos jogadores da 1ª linha.
Realização de exercícios, do jogo reduzido 4X4 e formal com o objetivo de aperfeiçoar o ataque contra defesa zonal aberta e aumentar a participação do pivot no jogo ofensivo da equipa. |
Bibliografia: |
Ribeiro, M., Volossovitch, A. (2004). Andebol 1. O ensino do Andebol dos 7 aos 10 anos. Lisboa: FMH-Edições. Ribeiro, M., Volossovitch, A. (2008). Andebol 2. Ensino do jogo dos 11 aos 14 anos. Lisboa: FMH-Edições. |
Aula 3 - CD3 - Aprendizagem da dança tradicional minhota Regadinho
1 Outubro 2018, 09:30 • margarida moura
- Revisão e aperfeiçoamento da Patuscada em Linha.
- Aprendizagem da dança tradicional minhota, Regadinho. Espaço: Roda dupla lateral-lateral e roda dupla facial concêntrica-excêntrica. Passos: passeio, saltado cruzado e saltitado. MS/pegas: braço dado, nível superior e braço dada oposta.
- Trabalho autónomo de revisão da Line Dance Disco.
Moura, M. (2017). Danças Portuguesas e Danças Sociais. Documentação de Apoio. Sistema de Gestão e Aprendizagem da FMH, DAFD I – DANÇA.
Caracterização da Etapa Elementar de aprendizagem do jogo. Ataque contra defesa zonal aberta
1 Outubro 2018, 09:30 • Anna Georgievna Volossovitch
Caracterização da Etapa Elementar de aprendizagem do jogo. Introdução ao ataque contra defesa zonal aberta. Princípios do ataque contra defesa zonal aberta: · ataque ao espaço; · amplitude e reequilíbrio; · profundidade; · entreajuda. Realização de exercícios e do jogo reduzido 6X6 com o objetivo de aperfeiçoar as seguintes ações individuais ofensivas: · colocação sem bola, · recepção em movimento; · ataque ao espaço entre dois defesas, · recolocação. |
Bibliografia: |
Ribeiro, M., Volossovitch, A. (2004). Andebol 1. O ensino do Andebol dos 7 aos 10 anos. Lisboa: FMH-Edições. Ribeiro, M., Volossovitch, A. (2008). Andebol 2. Ensino do jogo dos 11 aos 14 anos. Lisboa: FMH-Edições. |
Aula 3 - CD2 - Aprendizagem da dança tradicional minhota Regadinho
1 Outubro 2018, 08:00 • margarida moura
- Revisão e aperfeiçoamento da Patuscada em Linha.
- Aprendizagem da dança tradicional minhota, Regadinho. Espaço: Roda dupla lateral-lateral e roda dupla facial concêntrica-excêntrica. Passos: passeio, saltado cruzado e saltitado. MS/pegas: braço dado, nível superior e braço dada oposta.
- Trabalho autónomo de revisão da Line Dance Disco.
Moura, M. (2017). Danças Portuguesas e Danças Sociais. Documentação de Apoio. Sistema de Gestão e Aprendizagem da FMH, DAFD I – DANÇA.
Caracterização da Etapa Elementar de aprendizagem do jogo. Ataque contra defesa zonal aberta
1 Outubro 2018, 08:00 • Anna Georgievna Volossovitch
Caracterização da Etapa Elementar de aprendizagem do jogo. Introdução ao ataque contra defesa zonal aberta. Princípios do ataque contra defesa zonal aberta: · ataque ao espaço; · amplitude e reequilíbrio; · profundidade; · entreajuda. Realização de exercícios e do jogo reduzido 6X6 com o objetivo de aperfeiçoar as seguintes ações individuais ofensivas: · colocação sem bola, · recepção em movimento; · ataque ao espaço entre dois defesas, · recolocação. |
Bibliografia: |
Ribeiro, M., Volossovitch, A. (2004). Andebol 1. O ensino do Andebol dos 7 aos 10 anos. Lisboa: FMH-Edições. Ribeiro, M., Volossovitch, A. (2008). Andebol 2. Ensino do jogo dos 11 aos 14 anos. Lisboa: FMH-Edições. |