Sumários

Oficina Coreográfica

9 Novembro 2018, 09:30 Luis Miguel Xarez Rodrigues

- Da variação à improvisação e à composição coreográfica.
- Aula centrada na composição de frases de movimento em pequenos grupos e frases individuais.

Bibliografia:
- Xarez, L. (2001). Dança na Escola. Cruz Quebrada: FMH Edições.


Avaliação teórica

9 Novembro 2018, 08:00 Anna Georgievna Volossovitch

 Realização do teste final do módulo de DAFD I - Andebol 1.


Oficina Coreográfica

9 Novembro 2018, 08:00 Luis Miguel Xarez Rodrigues

- Da variação à improvisação e à composição coreográfica.
- Aula centrada na composição de frases de movimento em pequenos grupos e frases individuais.

Bibliografia:
- Xarez, L. (2001). Dança na Escola. Cruz Quebrada: FMH Edições.


Aula 4 - CD5 - Reconstrução coreográfica sobre os materiais trabalhados

7 Novembro 2018, 09:30 margarida moura

Reconstrução coreográfica sobre materiais trabalhados nas aulas.

- Revisão e aperfeiçoamento do Line Dance Disco (LDD ).

- Reprodução e observação da dança e coreografia tradicionais aprendidas, Patuscada em Linha e Regadinho.

- Interpretação de todo o repertório aprendido ao longo das 4 aulas. Esclarecimento de dúvidas. - Relação entre os conteúdos performativos das danças aprendidas e as acções motoras (deslocamentos, saltos, voltas, quedas, equilibrios, posições e posturas) trabalhadas na Dança Criativa.
- Exercícios de reconstrução coreográfica sobre a Line Dance Disco e a Patuscada em Linha. Trabalhos em pequenos grupos. Reflexão professor-alunos sobre os critérios subjacentes ao processo de reconstrução coreográfica.
Bibliogrfia:
Moura, M. (2017). Danças Portuguesas e Danças Sociais. Documentação de Apoio. Sistema de Gestão e Aprendizagem da FMH, DAFD I – DANÇA.
Discografia.
Moura, M. (2017). Danças Portuguesas e Sociais. Acompanhamentos sonoros de Apoio. Sistema de Gestão e Aprendizagem da FMH, DAFD I – DANÇA.


Aula 4 - CD4 - Reconstrução coreográfica sobre os materiais trabalhados

7 Novembro 2018, 08:00 margarida moura

Reconstrução coreográfica sobre materiais trabalhados nas aulas.

- Revisão e aperfeiçoamento do Line Dance Disco (LDD ).

- Reprodução e observação da dança e coreografia tradicionais aprendidas, Patuscada em Linha e Regadinho.

- Interpretação de todo o repertório aprendido ao longo das 4 aulas. Esclarecimento de dúvidas. - Relação entre os conteúdos performativos das danças aprendidas e as acções motoras (deslocamentos, saltos, voltas, quedas, equilibrios, posições e posturas) trabalhadas na Dança Criativa.
- Exercícios de reconstrução coreográfica sobre a Line Dance Disco e a Patuscada em Linha. Trabalhos em pequenos grupos. Reflexão professor-alunos sobre os critérios subjacentes ao processo de reconstrução coreográfica.
Bibliogrfia:
Moura, M. (2017). Danças Portuguesas e Danças Sociais. Documentação de Apoio. Sistema de Gestão e Aprendizagem da FMH, DAFD I – DANÇA.
Discografia.
Moura, M. (2017). Danças Portuguesas e Sociais. Acompanhamentos sonoros de Apoio. Sistema de Gestão e Aprendizagem da FMH, DAFD I – DANÇA.