Sumários
Âmbito, objetivos e organização da disciplina. Caracterização do jogo de andebol. Modelo de ensino-aprendizagem do jogo.
17 Outubro 2018, 08:00 • Anna Georgievna Volossovitch
1. Âmbito e objetivos da disciplina. Organização das aulas. 2. Caracterização do jogo de andebol. 3. Fases de domínio do jogo e etapas de aprendizagem. 4. Modelo de ensino-aprendizagem do jogo. Terminologia específica da modalidade. |
Bibliografia: |
Garcia, J. (1990). Balonmano. Fundamentos y etapas de aprendizaje. Madrid: Gymnos. Garganta, J. (1998). Para uma teoria dos jogos desportivos colectivos, Em A. Graça e J. Oliveira (Eds.), O ensino dos jogos desportivos (11-25). Porto: FCDEF-UP, CEJD. Ribeiro, M., Volossovitch, A. (2004). Andebol 1. O ensino do Andebol dos 7 aos 10 anos. Lisboa: FMH-Edições. Santos, F. (1995). Jogos de iniciação de andebol, Oeiras: Câmara Municipal de Oeiras. |
Avaliação Prática
15 Outubro 2018, 09:30 • Luis Miguel Xarez Rodrigues
Apresentação e avaliação das composições coreográficas realizadas pelos alunos.
Avaliação prática
15 Outubro 2018, 09:30 • Anna Georgievna Volossovitch
Avaliação prática no contexto do jogo com defesa zonal aberta.
Avaliação Prática
15 Outubro 2018, 08:00 • Luis Miguel Xarez Rodrigues
Apresentação e avaliação das composições coreográficas realizadas pelos alunos.
Avaliação prática
15 Outubro 2018, 08:00 • Anna Georgievna Volossovitch
Avaliação prática no contexto do jogo com defesa zonal aberta.