Sumários

Avaliação teórica

4 Abril 2017, 14:00 Helô Isa Oliveira Viana André

Avaliação teórica


Oficina Coreográfica

3 Abril 2017, 15:30 Luis Miguel Xarez Rodrigues

- Da variação à improvisação e à composição coreográfica.
- Aula centrada na composição de frases de movimento em pequenos grupos e frases individuais.

Bibliografia:
- Xarez, L. (2001). Dança na Escola. Cruz Quebrada: FMH Edições.


Pilates: componentes críticas dos exercícios e instrução

3 Abril 2017, 15:30 Helô Isa Oliveira Viana André

Pilates: componentes críticas dos exercícios e instrução 

Parte prática - Pilates:

  • •revisão dos exercícios,
  • •instrução,
  • •componentes críticas

Parte teórica:

•Instrução nas aulas de Pilates
•verbalização
•sistematização da informação
•Componentes críticas

  • ◦Descrever inicialmente
  • ◦Descrever durante a execução
  • ◦Referir durante o ensino


•fases:

  1. introdução
    ◦identificação do exercício
    ◦objectivos do exercício
    ◦componentes críticas
  2. .demonstração
    ◦execução
    ◦posição inicial
  3. ◦componentes críticas
    ◦imagens
  4. .Instrução/correção
    ◦comandos
    ◦feedbacks
    ◾Executar e emitir fbks verbais
    ◾Usar imagética adequada ao exercício


Avaliação individual prática

3 Abril 2017, 14:00 Filipa João

Avaliação individual prática


Pilates: componentes críticas dos exercícios e instrução

3 Abril 2017, 14:00 Helô Isa Oliveira Viana André

Pilates: componentes críticas dos exercícios e instrução 

Parte prática - Pilates:

  • •revisão dos exercícios,
  • •instrução,
  • •componentes críticas

Parte teórica:

•Instrução nas aulas de Pilates
•verbalização
•sistematização da informação
•Componentes críticas

  • ◦Descrever inicialmente
  • ◦Descrever durante a execução
  • ◦Referir durante o ensino


•fases:

  1. introdução
    ◦identificação do exercício
    ◦objectivos do exercício
    ◦componentes críticas
  2. .demonstração
    ◦execução
    ◦posição inicial
  3. ◦componentes críticas
    ◦imagens
  4. .Instrução/correção
    ◦comandos
    ◦feedbacks
    ◾Executar e emitir fbks verbais
    ◾Usar imagética adequada ao exercício