Sumários
Sequências coreográficas avaliação
8 Maio 2017, 15:30 • Helô Isa Oliveira Viana André
AULA PRÁTICA:
Aprendizagem da coreografia da avaliação prática
AULA TEÓRICA:
Critérios de avaliaçaõ
TAREFAS PRÁTICAS:
Em grupo, organização das sequências para avaliação
Ações Motoras – Quedas e Equilíbrios
8 Maio 2017, 15:30 • Luis Miguel Xarez Rodrigues
- A aprendizagem da dança através do movimento dançado. A noção de ação motora como elemento estruturante.
- Quedas. Componentes críticas das ações estudadas: tipo de partida, segurança na chegada ao solo.
- Noções de apoio contínuo como critério para a identificação destas ações motoras.
- Equilíbrios: noção de imobilidade sobre apoio reduzido (equilíbrios) como critério para a identificação destas ações motoras.
- Execução de frases de movimento apresentadas pelo docente, integrando as ações motoras estudadas e centradas nestas categorias de ações motoras.Bibliografia:
- Xarez, L. (2001). Dança na Escola. Cruz Quebrada: FMH Edições.
Aula prática com superfície instável - bola suiça
8 Maio 2017, 14:00 • Filipa João
Aula prática com recurso a uma superfície instável: bola suiça.
Sequências coreográficas avaliação
8 Maio 2017, 14:00 • Helô Isa Oliveira Viana André
AULA PRÁTICA:
Aprendizagem da coreografia da avaliação prática
AULA TEÓRICA:
Critérios de avaliaçaõ
TAREFAS PRÁTICAS:
Em grupo, organização das sequências para avaliação
Ações Motoras – Gestos e Posturas
4 Maio 2017, 15:30 • Luis Miguel Xarez Rodrigues
- A aprendizagem da dança através do movimento dançado. A noção de ação motora como elemento estruturante.
- Gestos. O isolamento dos diversos segmentos corporais, a partir de um apoio fixo.
- Noção de movimento segmentar como critério chave para a identificação destas ações motoras.
- Posturas. Componentes críticas das ações estudadas.
- Noção de imobilidade sobre apoio estável (posturas) como critério para a identificação destas ações motoras.
- Execução de frases de movimento apresentadas pelo docente, integrando as ações motoras estudadas e centradas nestas categorias de ações motoras.Bibliografia:
- Xarez, L. (2001). Dança na Escola. Cruz Quebrada: FMH Edições.